22 maio, 2009

Molto Vivacce no São Pedro / Alcanena


A Orquestra Molto Vivacce, formada pelos alunos das classes mais avançadas do Conservatório de Música Jaime Chavinha, regressa ao CTSP para mais um concerto. Com mais de 30 músicos, o repertório da Orquestra Molto Vivacce abrange um vasto período da história da música, desde o Barroco até ao Jazz.
Todas as obras executadas são arranjos do Prof. Hélder Gonçalves, que também dirige a Orquestra.

Sobre a Orquestra
Mercê do número de alunos e do empenhamento dos professores, em particular do responsável directo pela orquestra - Professor Hélder Gonçalves - foi possível congregar cerca de 30 dos seus estudantes para a constituição de uma orquestra que conjuga diversos tipos de instrumentos e de repertório clássico e ligeiro. A orquestra foi criada no ano lectivo de 2005/2006 com a intenção de que todos os alunos mais avançados tivessem a hipótese de fazerem música de câmara, numa formação bastante original constituída por clarinetes, saxofones, flautas, violino, trompas, trompetes, percussão e piano.

Um espectáculo de grande qualidade que o CTSP se orgulha de apresentar, dominado pela juventude e pelo talento deste jovens músicos.
Duração aprox 90 min. s/intervalo - Preço: 5€

Hoje, Sexta-Feira, encerram os Encontros Interconcelhios de Professores no CTSP, e a exposição de pintura de Silva Palmeira continua patente ao público.

Sem comentários: