07 novembro, 2008

Movimentações Políticas no PS e Médio Tejo

Congresso Distrital do PS, sábado em Alcanena

Paulo Fonseca acumula Distrital do PS com Governo Civil até ministro se pronunciar
O XIII Congresso Distrital de Santarém do Partido Socialista, que decorre sábado ao longo do dia no Cine-Teatro de Alcanena, vai servir para aclamar o novo líder distrital do partido, Paulo Fonseca, único candidato ao lugar e que foi escolhido pelos militantes nas eleições realizadas a 24 de Outubro. Paulo Fonseca continua a exercer o cargo de governador civil de Santarém e após o congresso de sábado vai colocar a questão ao ministro da Administração Interna, que decidirá se deve ou não acumular as funções no partido e no Governo Civil.

Já começaram movimentações pela liderança da Comunidade Urbana do Médio Tejo

A luta pela presidência da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CUMT), que vai suceder à comunidade urbana com o mesmo nome, pode não ser pacífica. No ar paira a hipótese de uma disputa entre PSD e PS pela liderança actualmente nas mãos do presidente de Mação, Saldanha Rocha (PSD), cujo município vai abandonar o Médio Tejo por imposição legal para integrar a sub-região do Pinhal Interior Sul.
Luís Azevedo diz que a lógica da maioria falhou ao atribuir a presidência da comunidade urbana ao presidente de Mação e apoia António Rodrigues (Torre Novas).

O presidente da Câmara de Constância, António Mendes (CDU), considera que a Comunidade Urbana do Médio Tejo (CUMT) está “mais moribunda do que nunca”.
Luís Azevedo, que é também vice-presidente da CUMT, diz que houve trabalho desenvolvido que pode não ter tido grande visibilidade, mas que a seu tempo terá.
Ler Mais »»» ALCANENA-ONLINE

Sem comentários: