23 novembro, 2008

Cabaz de Natal 2008

Campanha de Solidariedade do Município de Alcanena

A Campanha de Solidariedade Cabaz de Natal 2008 irá decorrer nos dias 29 e 30 de Novembro e 1 de Dezembro nos supermercados Intermarché e Ulmar, em Alcanena, Docemel e Minipreço, em Minde.

Trata-se de uma campanha de recolha de géneros realizada pela Câmara Municipal de Alcanena, no âmbito das parcerias estabelecidas pela Rede Social, pelo Rendimento Social de Inserção e pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, com o apoio do CNE – Agrupamento de Escuteiros 867 de Alcanena, Agrupamento de Escuteiros de Minde e dos estabelecimentos aderentes.
Este ano, a iniciativa tem também como entidade parceira a Caritas Diocesana de Minde, na sequência da sua adesão à Rede Social. Esta campanha destina-se a recolher bens alimentares, que serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas, em função dos critérios definidos pelo Núcleo Local de Inserção do Rendimento Social de Inserção e da correspondente avaliação social que é feita pelos Técnicos das diversas instituições envolvidas.
A recolha será efectuada pelos agrupamentos de Escuteiros de Alcanena e Minde, nas datas e estabelecimentos comerciais acima mencionados.

Seja solidário! Participe com a sua dádiva nas superfícies comerciais aderentes à iniciativa e contribua para que as famílias mais carenciadas do concelho de Alcanena tenham um melhor Natal!

1 comentário:

Anónimo disse...

até gostavamos de contribuir, mas a maior parte só vai para malandragem que não quer trabalhar: Malta do tipo Barrabeus que usam roupa descartavel, pois não a voltam a vestir, porque "dá trabalho lavar e as pessoas até são solidárias."
E existe por aí muitos barrabeus