25 outubro, 2008

Ditos & Feitos - Nota de Abertura

Na sua habitual rubrica "Ditos & Feitos" do Jornal de Minde, o n/ Prof. Abílio Martins, após umas retemperadas férias, veio com uma rejuvenescida esperança e motivação para que a decadência galopante que Minde tem sofrido, tenha um grande STOP.
É tempo de recuperação e novas idéias. Estamos plenamente de acordo e fazemos votos para que as suas palavras tenham eco.




Nota de abertura
Setembro. Outono. Fim das férias, enfim novas perspectivas para um novo ano de trabalho.
É tempo de mudança, ou não estivéssemos nós a fechar o mês, com o São Miguel a impor-nos ajustamentos no cumprimento do calendário, que marca o fim dum ciclo e o início de outro, nas actividades ligadas à natureza.

Não sendo Minde uma terra onde essas actividades tenham um significado muito relevante nem por isso deixam de se verificar certas alterações no quotidiano deste burgo que, embora consciente da decadência que o tem vindo a afectar de há uns anos para cá, ainda não desistiu de tentar a recuperação da sua prosperidade destruída pelo tornado da globalização.

Felizmente ainda vão nascendo crianças, não em tão grande número como seria de desejar, ainda há quem se case, e famílias que aqui se fixam como compensação para aquelas que de cá têm saído. O desemprego estacionou e as casas em recuperação ou restauro são um bom indício de que as coisas parecem estar a mudar para melhor.

É tempo de a gente nova puxar pela cabeça na procura de iniciativas que possam dar à indústria de Minde uma maior diversidade, complementadas sempre com uma melhor preparação para os serviços necessários à vida actual.
Abílio Madeira Martins - Jornal de Minde / Set 08

Sem comentários: