17 outubro, 2008

CAORG apresenta-se no São Pedro em Alcanena

Orquestra Molto Vivacce - 18 de Outubro

A Orquestra Molto Vivacce, formada pelos alunos das classes mais avançadas do Conservatório de Música Jaime Chavinha (CAORG – Minde), apresenta-se em Alcanena, no próximo dia 18 de Outubro, pelas 21:30h, depois de um série de espectáculos realizados um pouco por todo o país.
Mercê do número de alunos e do empenhamento dos professores, em particular do responsável directo pela Orquestra – Professor Hélder Gonçalves –, foi possível congregar cerca de 30 dos seus estudantes para a constituição de uma orquestra que conjuga diversos tipos de instrumentos e de repertório clássico e ligeiro.
A orquestra foi criada no ano lectivo 2005/2006 com a intenção de que todos os alunos mais avançados tivessem a hipótese de fazer música de câmara, numa formação bastante original, constituída por clarinetes, saxofones, flautas, violino, trompas, trompetes, percussão e piano.
O repertório abrange um vasto período da história da música, desde o Barroco até ao Jazz. Todas as obras executadas são arranjos do Professor Hélder Gonçalves. A Orquestra Molto Vivacce executa, neste concerto, obras de Mozart, Handel, Bach, Beethoven e A. Piazolla, entre outros. O preço dos bilhetes é de 5€ .




Escola de Dança - Ballet Coppelia - 19 Outubro

O Auditório do Cine-Teatro São Pedro recebe, no próximo dia 19 de Outubro, a Escola de Dança do CAORG - Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro - com o ballet Coppelia, com direcção e coreografia de Catarina Ribeiro, um espectáculo que resulta "do trabalho realizado no último ano, por alunos e professora desta Escola de Dança".

O espectáculo terá início às 16:00h e o preço dos bilhetes é de 2€, podendo as reservas ser efectuadas através do telefone 249 889 010 (das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h) ou do e-mail bilheteira@cine-teatro.alcanena.pt .

Sem comentários: