09 abril, 2008

Mini BTT em Minde



E vai tu, também !!!
Este é o cartaz do Mini BTT. Um evento para menores de 15 anos, que se desenrolará no Polge de Minde, num percurso com 11 Kms e etapas com informações didáticas nas Nascentes d0 Polge de Minde. Será realizado em cooperação com os Escuteiros de Minde e em simultâneo com o Raid BTT 2008, e, ainda com uma Caminhada Pedestre. Ou seja, um evento para toda a família.
É esse o conceito que está a orientar todo o movimento organizativo.
Existe até a particulariedade de a Caminhada Pedestre ter pontos comuns com o Mini BTT para os pais poderem acompanhar e interagir com os filhos.

Esta iniciativa vai ser divulgada nas escolas, e outros locais da região, com muita informação na net a nível nacional, e... com inscrições limitadas a 100 participantes.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e a organização ainda oferece: seguro de acidentes, certificado de participação, almoço, abastecimentos no percurso, assistência técnica e lúdica, e alguns brindes. É de aproveitar !!
É obrigatório o uso de capacete e para te inscreveres só tens de ir a http://www.btt.minde.eu/ , ou a partir da próxima semana, nos estabecimentos comerciais: A TÍLIA, SILTÂNIA, COMPASSO, em MINDE.

Inscreve-te já, antes que outros o façam no teu lugar !!!
(já há estrangeiros inscritos) www.minibtt.minde.eu

1 comentário:

Anónimo disse...

Atenção malta das bicicletas!

Anda aí muita gente com medo do RAID BTT 45 kms. e a torcer o nariz a inscreverem-se.

Que são muitos quilómetros, que é um passeio duro, que é mais direccionado para a malta nova, etc, etc…

Isso é tudo falso. Estes passeios de BTT não têm como objectivo fomentar competições e o esforço físico pelo esforço físico. Do que se trata aqui é de proporcionar um passeio agradável, com grande contacto na natureza e, acima de tudo, oferecendo 3 coisas:
- uma grande paisagem de Minde e arredores;
- um excelente ambiente entre os participantes;
- uma manhã diferente, a descobrir as maravilhas da zona de Minde.

E para os que se assustam com os quilómetros ou que não se sentem em forma para fazer a totalidade do percurso, poderão sempre fazer apenas metade do percurso (22 kms.). A metade do percurso situa-se propositadamente em Minde, permitindo a alguns participantes que não queiram fazer os 45 kms., fazer o percurso até aos 23 kms.. E as subidas que existem, quem não conseguir fazê-las montadas, faz a andar a pé, devagarinho, a apreciar as vistas e à conversa com o parceiro.

Boas pedaladas,

www.btt.minde.eu

ps: mas também não se esqueçam que estes passeios também significam um bocadinho de sacrifício e de exercício físico.