28 abril, 2008

Discursos da oposição no 25 de Abril

Ambos os blogs dos 2 partidos da oposição, PS Alcanena e PSD Alcanena, já publicaram os discursos nas Comemorações do 25 de Abril.

Hugo Santarém foi quem discursou pelo PS e optou por um discurso mais tradicional nesta data histórica, relembrando Abril, as forças armadas, Salgueiro Maia, etc. Falou dos 34 anos de democracia, do papel dos portugueses no mundo, do futuro que iremos enfrentar, e da acção no PS no governo central. Apelou à juventude e até relembrou John Kennedy com “não perguntes ao teu país o que ele pode fazer por ti, pergunta antes a ti o que podes fazer pelo teu país”.

Ana Cláudia Cohen Coelho é quem assina o discurso pelo PSD. Evocou o espírito de Abril, falou da crise nacional e apelou à reflexão para algumas políticas que estamos a seguir. Teceu críticas ao governo central e aproveitou o momento para colocar em cima da mesa muitos assuntos da politica local levada a cabo pelo actual executivo, como o Museu do Curtume, Carsoscópio, etc., etc., com as habituais críticas.
E digo aproveitou o momemto, porque, segundo a autora, este ano, pela primeira vez, numa atitude anti-democrata, a CMA retirou das próximas cerimónias da Comemoração do Aniversário do Concelho (dia 8 de Maio), a sessão solene onde era dada a palavra aos partidos da oposição para se pronunciarem sobre o mandato autárquico.


PS ALCANENA ........................ PSD ALCANENA

Sem comentários: