28 setembro, 2007

Dez dias de frutos secos em Torres Novas

Com a presença do Rancho Folclórico de Covão do Coelho

A Feira Nacional dos Frutos Secos visa promover os produtos locais e regionais, com destaque para os frutos secos e passados, onde não faltará a doçaria, artesãos a trabalhar ao vivo, animação musical e tasquinhas. O certame terá lugar de 5 a 14 de Outubro, no pavilhão de exposições da Nersant.

Este ano, realiza-se a XXII Feira Nacional dos Frutos Secos em simultâneo com a XVI Feira Internacional e V Feira do Figo Preto de Torres Novas, um produto que já foi a principal fonte de rendimento do concelho.
Os expositores presentes englobam diversos ramos de actividade como frutos secos, cestaria, olaria, bijutaria, restauro, rendas e bordados, trapologia, madeira, vitrais, doçaria, vinhos, licores, venda de artigos para o lar, entre outros.
No espaço exterior haverá divertimentos populares onde não faltam os carros de choque, pistas infantis e alguns expositores de artesanato e maquinaria agrícola.

A animação também vai marcar presença diária, sendo a cantora Rebeca cabeça de cartaz no dia da inauguração da feira (actuação às 21h00). A Banda Operária Torrejana dará um concerto na noite de dia 6, pelas 21h00 e o dia seguinte abrirá com animação infantil, das 14h00 às 19h00. Às 15h00 é comemorado o dia municipal do idoso com a participação de vários centros de dia do concelho, cujos utentes podem apreciar as danças do Rancho Folclórico de Torres Novas. Uma hora depois há uma prova de vinhos e a encerrar o dia um concerto da Tuna Feminina “Cavaleiras de Sellium”, do Politécnico de Tomar.
Todos os dias haverá espectáculos, com destaque para a actuação do
Rancho Folclórico de Covão do Coelho, no dia 9 Out, às 21h.

1 comentário:

Anónimo disse...

FRUTOS SECOS 2009 - A visitar ! ! !


A Associação Nacional dos Produtores de Frutos Secos e Passados está a organizar a 24ª Feira Nacional dos Frutos Secos.
Ainda estão abertas inscrições para expositores (anexamos ficha de Inscrição), para exploração de tasquinhas, e para os diversos concursos.


24ª Feira Nacional dos Frutos Secos

Torres Novas

3 a 11 de Outubro de 2009


É um certame com uma vertente tradicional e cultural muito forte.

Cerca de 2 centenas de expositores de Frutos Secos, Doçaria, Charcutaria, licores, vinhos, artesanato, maquinaria, Entidades oficiais, empresas, divertimentos Exteriores e tasquinhas de gastronomia Regional.

Animação de cariz tradicional, diáriamente.

Concursos de Frutos Secos, Doçaria, montras, fotografia, Moda, mostras e provas gastronómicas e de vinhos, exposições de artesanato e fotografia.

Contamos habitualmente com cerca de 50 000 visitantes.


Horário:

Dias

3,4,10 – das 11H ás 24H

5 - das 11H ás 23H

11 - das 11H ás 22H

9 - das 18H ás 24H

6,7,8 - das 18H ás 23H

Entrada: 1 € a partir dos 12 anos


Organização:

Associação Nacional dos Produtores de Frutos Secos e Passados

Largo do Paço

2350 - 428 Torres Novas

email: anpfsp@hotmail.com

Telef/fax 248 812 910

Tlm 91 810 28 21


NOTA: Para além de algumas actividades inovadoras que vos daremos conhecimento atempadamente, informamos que pretendemos levar a efeito um concurso de moda com motivos alusívos aos Frutos Secos que culminará com um desfile das peças seleccionadas, durante a Feira. Pretende-se que os frutos secos sejam motivo para criação de peças de vestuário e a peça vencedora receberá um prémio monetário.