06 setembro, 2007

1.º Encontro de Serão e Tradições



« Para Setembro, anuncia-se mais um grandioso evento cultural, desta vez a cargo do Rancho Folclórico do Covão do Coelho que vai realizar o seu 1.º Encontro de Serão e Tradições “ Recordar e Conhecer”.

A data marcada é o dia 15, sábado, terá início às 21 horas no Largo da Igreja e contará com a participação de vários grupos de Folclore: o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Minho; Rancho Folclórico do Covão do Coelho e Rancho Folclórico do Bairro de Santarém.

Esta iniciativa visa atingir objectivos sociais e culturais de preservar as tradições, contribuindo para o desenvolvimento e abertura das nossas gentes ao intercâmbio e valorização do trabalho que cada grupo participante realiza nas suas comunidades de origem.

No dia 21, sexta-feira às 21 horas, terá lugar uma Cerimónia de Homenagem ao senhor Agustin Gonzalez, promovida pela Federação Portuguesa de Folclore, na Azambuja, integrada no 8.º Congresso de Folclore do Ribatejo.
Esta homenagem, que será conjunta com o senhor Ludgero Mendes, visa premiar o empenho e o esforço demonstrado por estes senhores com os seus estudos etnográficos e do Folclore português em todas as suas vertentes, sobretudo da Região do Ribatejo. Será um momento alto no reconhecimento público do valor do estudo das nossas raízes feito pelo Senhor Agustin Gonzalez no que ao Covão do Coelho diz respeito.
Todas as pessoas que possam estar presentes são convidadas a participar nesta cerimónia que muito nos honra e dignifica. »

In "Jornal de Minde"

Sem comentários: