28 novembro, 2010

14º Aniversário do Charales Chorus


O Charales Chorus (Coro do CAORG) completou 14 anos de existência e presenteou-nos com um excelente espectáculo, onde também participaram os coros Vilaforte de Porto de Mós e coro do Sporting Clube de Portugal.



Charales Chorus Fundado em Dezembro de 1996, conta actualmente com cerca de 30 coralistas.
Apesar de ainda jovem, o referido coro apresenta já no seu curriculum algumas actuações, nomeadamente com a Orquestra Profissional de Música de Évora, participação no 2º Concerto de Natal em Mira de Aire, no Pavilhão de Portugal na Expo’98, a convite da Câmara Municipal de Alcanena no dia do Concelho. Em Outubro de 1997, foi seleccionado para a gravação de um CD “Os Melhores Coros da Região Centro”. Tem participado também em algumas cerimónias litúrgicas, encontros de Coros e apresentado audições regulares, individuais e colectivas, inseridas nas actividades do Conservatório de Música/Dança de Minde.Em 2004 e 2005, participou no XIII Concerto da Primavera, em Oiã – Aveiro, num Encontro de Coros em Alpiarça a convite do Orfeão S.F.A. 1º de Dezembro, no aniversário do Coro Gaudia Vitae de Mira de Aire e no Encontro de Coros a convite do Alva Canto de Alvaiázere. Ainda em 2005 recebeu o Coro de Câmara da Madeira em dois encontros de Coros realizados em Minde e na sede do Concelho Alcanena. Em Abril de 2006 o Coro deslocou-se à Madeira a convite do Coro de Câmara dessa região para participar em quatro concertos – no Funchal, na Calheta, em Santana e no Machico, no âmbito do IX Festival de Coros da Madeira, integrado na Comemoração dos 500 anos da Cidade do Funchal.

Realizou, depois disso, diversas apresentações e Encontros nomeadamente no Centro Cultural de Cascais a convite da Câmara da cidade, no Cacém e em Tortosendo. Em Dezembro de 2008, o Concerto de Natal no Centro Cultural do Cartaxo e o XIII Encontro de Coros em Mira de Aire contaram, igualmente, com a sua participação. Em Maio de 2009, actuou no XXI encontro de coros em terras de La Salette, em Oliveira de Azemeis. Em Novembro organizou o V encontro de Minde com a participação do coral Adágio de Portimão e o coral Calçada Romana de Alqueidão da Serra. É, desde a fundação, dirigido pelo professor João Carlos Chavinha Roque Gameiro.

Sem comentários: