30 outubro, 2009

Portal do Cidadão – Alcanena Integra Projecto “A Minha Rua”


O Projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias directamente à autarquia, conta com mais uma Câmara. Alcanena aderiu à iniciativa, depois dos municípios de Arganil, Borba, Évora, Lousã, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre.

Inserido no Programa Simplex Autárquico 2009/2010, “A Minha Rua” começou com cinco autarquias e tem vindo gradualmente a crescer. A Câmara Municipal de Alcanena foi a última a aderir a esta iniciativa, ainda em fase piloto e que espera abranger mais municípios, dando ao cidadão um papel mais activo na melhoria dos problemas locais e ajudando a autarquia a cuidar da sua rua.

“A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.

Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.

Para mais informações consulte o Portal do Cidadão, em www.portaldocidadao.pt.

Sem comentários: