31 março, 2009

Vem aí a base de lançamento de Parapente en Minde




Água mole tanto bate até que fura, e vem aí a construção de uma base de lançamento de parapente na costa de Minde.
Após uma reunião na Casa do Povo de Minde entre os responsáveis do projecto Natura Minde e o vice-presidente da CMA, Eduardo Marcelino, onde foi apresentado o projecto BTT MINDE 2009 que inclui uma demonstração de parapente, o representante da autarquia mostrou-se bastante receptiva ao projecto e afirmou-se na disposição de colaborar.

No passado Domingo de manhã foi efectuada uma nova reunião no local de lançamento com o mesmo autarca, alguns elementos do Natura Minde e alguns técnicos convidados da modalidade, tendo-se chegado a conclusões bem positivas.
A CM Alcanena irá desenvolver um projecto e muito brevemente teremos máquinas no terreno a fazer a respectiva terraplanagem. Foram equacionados vários meios tecnológicos como a instalação de uma estação meteorológica que dará informações on-line aos praticantes da modalidade sobre a previsão dos ventos, e servirá simultâneramente de apoio e informação à Rede Nacional de Protecção Civil.

A avaliar pelo entusiasmo prevê-se que já em 7 de Junho teremos a base de lançamento de parapente, e, se na data apontada os ventos estiverem de feição, a organização do RBM 2009 está em condições de afirmar que teremos vôos de baptismo de parapente.
Por cerca de 30 euros qualquer cidadão poderá experimentar as sensações desta modalidade através de um vôo conduzido por um profissional. A não perder.



Sem comentários: