02 julho, 2008

O roubo da carrinha do pão

Um padeiro de Mira de Aire andava na distribuição, ontem de manhã, pouco antes da 10.00, quando foi surpreendido pelo roubo da carrinha em que transportava o pão. A GNR identificou a carrinha e apanhou o assaltante após perseguição. Trata-se de um homem de 39 anos que estava em liberdade condicional.

O padeiro fora fazer uma entrega a um cliente e deixou as chaves na ignição da viatura, uma Peugeot Partner. Quando voltou, a carrinha já não estava lá. Apresentada a queixa no posto da GNR local, os militares puseram-se em campo e, ajudados por duas equipas do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro, sedeado na área, começaram busca. Pouco depois identificaram a carrinha a circular numa estrada ainda próxima, e deram início à perseguição. Assim que se apercebeu que havia sido detectado, o autor do furto, um homem de 39 anos, residente em Zibreira, Torres Novas, ainda encetou a fuga, mas abandonou o carro e fugiu a pé. Acabou por ser detido já em Alcanena.

O DN apurou que o autor do furto teria sido libertado de uma pena de prisão, mas estaria em liberdade condicional. No entanto esta informação estava ainda a ser apurada pelas forças policiais. Ontem à tarde foi presente ao juiz do Tribunal de Porto de Mós. É um indivíduo com antecedentes criminais e que já cumpriu pena de prisão por tráfico de estupefacientes. Neste caso, no mínimo será acusado dos crimes de furto de automóvel e de condução sem habilitação legal porque estava a conduzir sem ter carta.
Ler mais in "Diário de Notícias"

Sem comentários: