14 abril, 2011

Hoje, na RTP1, reportagem sobre o Minderico


Mirante neste planeta às 18 do bandarra as alexandrinas à bia na figurona do mindinho RTP1 ("Portugal em Directo") sobre o engenho do CIDLeS na classe do touquim do Ninhou.

Não perca hoje a partir das 18 horas reportagem na RTP1 ("Portugal em Directo") sobre o trabalho do CIDLeS na E.b. 2/3 de Minde

01 abril, 2011

A recuperação da Tinturaria


Estão a decorrer em bom ritmo os trabalhos de recuperação e restauro da antiga tinturaria da fábrica Emídio da Silva Raposo, e já são bem visíveis muitas das melhorias, com vista a poder receber a VII edição do Festival de Jazz de Minde.



O edificio encontrava-se muito degradado, com muitas telhas partidas e infiltrações por todo o lado, mas está a ganhar forma. Com a ajuda de muitos voluntários e a colaboração de várias empresas locais que têm oferecido materiais e disponibilizado ferramentas e equipamentos, em pouco mais de um mês já é notável o trabalho desenvolvido.

Principalmente durante os fins-de-semana, tem sido uma enorme azáfama com a rapaziada a corresponder e a colaborar, mas ainda existe muito para fazer, designadamente a nível de infraestruturas, como electricidade e canalizações, mas a continuar-se neste ritmo, dá para ver que no dia 6 de Maio o edifício vai estar num mimo. As pinturas exteriores estão quase concluídas, falta os interiores.



A organização do JAZZMINDE agradece a todos os que têm colaborado e faz um apelo aos jovens para que compareçam a ajudem a levar esta empreitada a efeito. Vamos mostrar que quando se quer, as coisas fazem-se. Mãos à obra!!