28 novembro, 2010

14º Aniversário do Charales Chorus


O Charales Chorus (Coro do CAORG) completou 14 anos de existência e presenteou-nos com um excelente espectáculo, onde também participaram os coros Vilaforte de Porto de Mós e coro do Sporting Clube de Portugal.



Charales Chorus Fundado em Dezembro de 1996, conta actualmente com cerca de 30 coralistas.
Apesar de ainda jovem, o referido coro apresenta já no seu curriculum algumas actuações, nomeadamente com a Orquestra Profissional de Música de Évora, participação no 2º Concerto de Natal em Mira de Aire, no Pavilhão de Portugal na Expo’98, a convite da Câmara Municipal de Alcanena no dia do Concelho. Em Outubro de 1997, foi seleccionado para a gravação de um CD “Os Melhores Coros da Região Centro”. Tem participado também em algumas cerimónias litúrgicas, encontros de Coros e apresentado audições regulares, individuais e colectivas, inseridas nas actividades do Conservatório de Música/Dança de Minde.Em 2004 e 2005, participou no XIII Concerto da Primavera, em Oiã – Aveiro, num Encontro de Coros em Alpiarça a convite do Orfeão S.F.A. 1º de Dezembro, no aniversário do Coro Gaudia Vitae de Mira de Aire e no Encontro de Coros a convite do Alva Canto de Alvaiázere. Ainda em 2005 recebeu o Coro de Câmara da Madeira em dois encontros de Coros realizados em Minde e na sede do Concelho Alcanena. Em Abril de 2006 o Coro deslocou-se à Madeira a convite do Coro de Câmara dessa região para participar em quatro concertos – no Funchal, na Calheta, em Santana e no Machico, no âmbito do IX Festival de Coros da Madeira, integrado na Comemoração dos 500 anos da Cidade do Funchal.

Realizou, depois disso, diversas apresentações e Encontros nomeadamente no Centro Cultural de Cascais a convite da Câmara da cidade, no Cacém e em Tortosendo. Em Dezembro de 2008, o Concerto de Natal no Centro Cultural do Cartaxo e o XIII Encontro de Coros em Mira de Aire contaram, igualmente, com a sua participação. Em Maio de 2009, actuou no XXI encontro de coros em terras de La Salette, em Oliveira de Azemeis. Em Novembro organizou o V encontro de Minde com a participação do coral Adágio de Portimão e o coral Calçada Romana de Alqueidão da Serra. É, desde a fundação, dirigido pelo professor João Carlos Chavinha Roque Gameiro.

18 novembro, 2010

Pôs o das caçoas?

Se não jordou passos neste planeta para pôr o das caçoas ao engenho com a piação dos xarales do Ninhou no galeno Renascença, mirante aqui:

16 novembro, 2010

Sexto planeta desta sesta

No quadrazal da classe do touquim piámos que as da classe da piação seriem gambiadas nos quintos planetas de cada sesta porque os charales que jordarem as do joão das penhas à Classe do Mestre Migança fredericarem esse planeta por jordarem passos mais anchos.

No quadrazal das mindeiras só um abêcê de charales jordou passos para jordar as do joão das penhas para as da classe do touquim da piação e piarem-me que uma catrefa de charales e covanos não jordarem passos nos quintos planetas e que as da classe do touquim jordariem cópias pra diante nos sextos planetas.


Para jordarmos josé grego à piadeira do planeta e a do bandarra para a classe do touquim da piação e não espadilharmos mais planetas sem as da classe do touquim, frederico que nos remirantemos no SEXTO PLANETA desta sesta (19.11.2010) às 21 do bandarra na Classe do Mestre Migança.


Piem aos charales que não gambiem a do pinto lopes nem soletrem zegregas pela tece-tece do bruxo que nos remirantamos no planeta 19.11.2010 às 21 do bandarra.


Jordem em catrefa, com palhotos e carranchanos, para a classe do touquim da piação para que a piação dos charales do Ninhou não encolha os mirantes.


Serei vila franca pelos charales.

Piação dos xarales do Ninhou no galeno Renascença

No planeta gualdino engenhei com os covanos do galeno Renascença no Casal Grande sobre a piação dos xarales do Ninhou. Podem pôr o das caçoas ao que piei (só uns do bandarra didis) no quinto planeta desta sesta (18.11.2010):

  • das 6 às 7 do bandarra,
  • das 13 às 14 do bandarra e
  • das 17 às 18 do bandarra.
Que não vos caia no gualdino de pôr o das caçoas ao galeno.

No engenho piei também que além dos xarales que jordem a piação todos os planetas como a sua do badalo, há uma catrefa de xarales que penetrem a piação mas que não a piem. Piei bodelha? Não pra diante! Só assim jordamos aguenta com aguenta com a piação.

Ah, neste gertrudes conchego já se pode pôr o das caçoas à piadeira teodorinha da Renascença na piação: http://www.rr.pt/

12 novembro, 2010

As da classe do touquim da piação


Alé carranchanos, bonzem-me por só gambiar a do pinto lopes nestre gertrudes conchego mas neste planeta não jordamos a da classe do touquim da piação. O meu ladino caiu na giralda e na fusca gualdina, a um podê das do bandarra, tivemos ardença de jordar no andarilho nas d’el rei com o ladino para a classe de são josé em Santiago dos Cavaleiros. Neste planeta colar do parreiral jorda ambroseio didi.

Mirantamo-nos na próxima sesta.
Chochos da filha do fernando
Vera

09 novembro, 2010

Jantar e Festa de Confraternização dos Amigos do JAZZMINDE


No último jantar a malta divertiu-se à grande, e resolvemos repetir a dose porque a vida são dois dias e o ano está a acabar.

Será no dia 18 de Novembro, e o local do jantar e respectivo custo ainda não está definido, mas a festa será no Cabaret MAXIME, na Praça da Alegria, nº 58, em Lisboa, com início às 23h, onde a banda NOBODY´S BIZNESS irá aprersentar o seu 1º CD.
Esta rapaziada dos blues já actuou no IV JAZZMINDE, e é a banda onde toca o nosso famoso Isaac.

Será mais uma forma de nos divertirmo-nos e de promover o JAZZMINDE na night lisboeta, pelo que será obrigatório o uso de uma t-shirt made in JAZZMINDE.

Os interessados devem inscrever-se junto dos promotores da iniciativa que são o Pedro Micaelo, Vanda Frazão e João Carreira.
Serão marcadas faltas.
Até Jaaazzzzzzzzz !!!!