05 junho, 2009

Zegrega do Carranchano


O Carranchano Carlos Amoroso tem continuado o seu excelente trabalho como touquim da Piação do Ninhou às Sextas-Feiras no CAORG. Mas, segundo nos fez constar, anda um pouco triste e desagradado com algumas piações de covanos caducos que andam as escadeirar do engenho da Piação do Ninhou, e enviou-nos a zegrega que transcrevo abaixo.
Eu estou de acordo com ele, pois só covanos didis prá frente é que podem escadeirar deste ancho engenho que está a ser engenhado no Ninhou, mas estou certo que são tão poucos que em nada afectarão a continuação deste excelente trabalho que está a ser feito em Minde.

Escadeirar da piação do Ninhou

Alé carranchanos do Ninhou,
ambrosiei e gambio-vos a do pinto lopes para vos jordar na chaveca o que sou vila franca de em poucas sestas escadeirar com o meu engenho nas da piação da classe do touquim.
Tem-me jordado aos das caçoas que alguns charais, mais caducos piam ao ninhou e aos seus patitas que o meu engenho e da Drª Vera está a ser didi para o Ninhou, como sou antónio forno pelo Ninhou e pelos seus charais e não sou antónio forno de didezas para o Ninhou, ambrosiei jordar em josé grego o meu engenho. Esses touquins da piação que mirantem a borboleta para a piação. Não jordo maqueda cópia para lhes jordar os das caçoas.
Estou-vos a gambiar a do pinto lopes para estarem vila franca do que engenho. Jordava na chaveca que o meu engenho seria cópio para o Ninhou e para os charais, mas miranto que como piam esses caducos o engenho é didi, por isso por mim vais escadeirar, muito embora com os mirantes apiamados.

Um chocho para todas as covanas do Ninhou e um cruzeiro ancho para os covanos
Carlos Amoroso

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Carlos já devia saber que em em qualquer sítio no mundo existem pessoas que não merecem nem ser ouvidas nem serem respeitadas. Um grande cruzeiro de um xaral que tanto admiro o seu engenho(e da vera) em prole de Minde

Anónimo disse...

No 6ºplaneta lá estarei à sua espera