28 fevereiro, 2007

Homenagem aos Nossos Antepassados



Inserido no contexto da gala a realizar no próximo fim-de-semana, aqui se mostram algumas fotos dos n/ antepassados (alguns ainda estão entre nós) publicadas no excelente livro "Memórias de Minde" editado pela Comissão de Festas de 2004, com um enorme trabalho de João Manuel Querido.
Todas estas fotos estão publicadas e legendadas no Minderico.com, e se quiser saber quem são os personagens basta Clicar Aqui »»»

E esta é uma das m/ preferidas: Orquestra Jazz Charales

1 comentário:

Anónimo disse...

Este livro - Memórias de Minde, cujo principal impulsionador e organizador foi o Dr. João Manuel Querido, é um notável repositório fotográfico da nossa Vila.

E o livro Minde - História e Monografia da autoria do Sr. Prof. Abílio Madeira Martins e do Sr. Agostinho Nogueira é, também, um admirável contributo para a história de Minde. (Trabalho enorme e notável).

Juntem-se-lhe os livros de Francisco Madeira Martins e João Madeira Martins, também publicados no Portal Minderico e temos um conjunto de obras que qualquer Minderico devia ter a preocupação de ler.

Seria bom que o Pedro Micaelo publicasse todos estes livros nos seus blogs, pois quanto maior fôr a divulgação das OBRAS MINDERICAS melhor.

Pela Coordenação do Portal Minderico só vemos vantagem nisso, e cremos que nenhum dos autores se recusará a que também sejam publicados noutros "sites" e/ou blogs.

A publicação da Obra de Mestre Alfredo Roque Gameiro e Família, publicada quer no Portal Minderico quer no "site" Artistas Mindericos, foi expressamente autorizada por escrito pela sua Família. Cremos que facilmente o Pedro Micaelo obterá também essa autorização.

Quanto ao Calão Minderico, que desde logo foi publicado em 2001 no Portal Minderico, cujo Coordenador teve de passar um a um todos os vocábulos (foi-nos recusado o suporte digital do livrinho azul, apesar de termos colaborado nele), quer de Calão para Português, quer de Português para Calão, está ainda incompleto na parte que diz respeito à explicação da origem dos vocábulos.

Mas com calma lá iremos. Não temos o suporte digital da última versão publicada - mais uma vez alguém está a fazer caixinha sobre o caso - mas acabaremos de o completar a pouco e pouco.

Estes livros do Calão Minderico, poderá também o Pedro Micaelo copiá-los do Portal Minderico, pois será últil termos a obra publicada nos seus blogs.

E neste caso nem será precisa autorização de ninguém por escrito, dado que o Calão Minderico é do Povo de Minde, e não de qualquer organização.

Estás á vontade Pedro

Um abraço

Vítor