05 abril, 2006

Zona Industrial de Minde


"Os complexos processos de arranque das obras para as infraestruturas das zonas industriais de Alcanena e Minde estão em fase de andamentos distintos, prevendo-se que a Z.I. de Minde seja a primeira a iniciar-se, ainda em 2005."
"Para arranque da obra de infraestruturas da zona industrial de Minde, a Câmara Municipal aguarda apenas que sejam finalizados os processos borucráticos que permitam a propriedade da totalidade dos terrenos afectos ao projecto, já que, nos casos onde foi possível obter um acordo com os proprietários, se aguarda o fim do processo de posse administrativa.
O concurso da obra já foi efectuado, tendo a mesma sido adjudicada por € 853.502.50 (-IVA) ao Consórcio Externo formado pelas empresas Construções do Lena e Construções Aquino. O contrato foi igualmente celebrado, tendo já sido fiscalizado, e aprovado, pelo Tribunal de Contas."


- Não, isto não foi escrito e publicado no dia 1 de Abril. Este artigo tem mais de um ano, e foi o que os n/ autarcas afirmavam no mandato anterior e antes de serem eleitos c/ maioria absoluta para um novo mandato.
Alguém anda a mentir, e a brincar com os n/ impostos. Agora vêm com a treta da badalada zona industrial para os lados do Covão / Vale Alto, e daqui 10 anos (se ainda lá estiverem) vão dizer que junto á Videla é que é o local ideal. Tangas e mais tangas é a especialidade do Azevedismo.
Até posso concordar, com um grande Parque Industrial e Terminal TIR na Zona do Covão / Vale Alto, mas o "cu não tem nada a ver com as calças", e apenas se pretende levantar a confusão para que tudo fique na mesma. Tive um grande professor que afirmava: "A indecisão causa muito mais estragos do que uma má decisão".
Entretanto, em Mira de Aire (começaram depois), o Parque Industrial começa a ganhar forma, e já existem empresas a fazerem projectos, como é o caso de uma conceituada firma francesa que se pretende lá estabelecer.
Em Minde, não se pode pensar em tal coisa. Nem o PDM vão ser capazes de alterar.
Por este andar onde é que isto vai parar ? Se não nos pusermos "a pau" estamos lixados. Sim é o termo exacto. Somos uma "geração rasca" que permite que o esforço dos nossos pais e avós em tentar fazer de Minde uma terra industrial tenha sido todo em vão, por culpa de alguns que apenas pensam no seu bem estar e se estão marimbando para Minde.
Pensem nisto meus amigos, porque o assunto é sério !!!

Sem comentários: